Serviço Voluntário Europeu

Espanha > 1 vaga

Serviço Voluntário Europeu (SVE) no projecto “NTIC Inclusion rural” em Ayerbe, Galiza, Espanha.

Este projecto tem inicio previsto em Maio 2017, com a duração de 9 meses, ou seja de Maio 2017 a Janeiro 2018.

O voluntariado internacional será desenvolvido na Associação IDEAPOLIS.EU  – uma associação sem fins lucrativos cujos objectivos são a promoção do desenvolvimento de um quadro europeu para a integração cultural, social, cívica e ambiental, particularmente entre os jovens.

Este projecto é especialmente dirigido a jovens entre os 18 e 30 anos que se identificam com o tema e gostariam de efectivamente contribuir para o desenvolvimento da comunidade local.

 

 

Croácia > 1 vaga

Serviço Voluntário Europeu (SVE) no projecto “Going International in local Capoeira Communities” em Zagreb, Croácia.

Este projecto tem inicio previsto em Setembro 2017, com a duração de 11 meses, ou seja de Setembro 2017 a Agosto 2018.

O voluntariado internacional será desenvolvido na Associação Amazonas  – uma associação sem fins lucrativos que promove a interculturalidade e estilos de vida saudáveis através de vários aspectos da cultura Brasileira e da arte da Capoeira. Com actividades ligadas a esta prática desportiva, encorajam o multiculturalismo, o desenvolvimento da criatividade e da sociabilidade de crianças e jovens.

Este voluntariado é especialmente dirigido a jovens entre os 18 e 30 anos que se identificam com o tema e gostariam de participar no desenvolvimento da comunidade local.

 

 

Eslovénia > 1 vaga

Serviço Voluntário Europeu (SVE) no projecto “Back to the Streets2” em Črnomelj, Eslovénia.

Este projecto tem inicio previsto em Julho 2017, com a duração de 9 meses.

Este projecto vai envolver voluntários provenientes de Portugal, Polónia e Grécia. A organização de acolhimento deste projecto é o Mladinski center BIT, um centro juvenil liderado principalmente por voluntários e apoiado por parceiros contratuais. O  principal grupo-alvo da acção deste centro juvenil são os jovens entre os 15 e os 30 anos em risco de exclusão social. A sua missão é preparar e coordenar programas e projectos que permitam aos jovens ocupar o seu tempo livre de forma criativa e satisfazer as suas necessidades educacionais, profissionais, culturais, artísticas e outras.

Este projecto é especialmente dirigido a jovens entre os 18 e 30 anos que se identificam com o tema e gostariam de participar no desenvolvimento da comunidade local.

 

+info: Juventude@cm-feira.pt